6 Comentários
ago 20Gostado por Diogo Martins

Tudo seria muito lindo se eles não tivessem numerosos discípulos. O problema nunca será o existirem poderosos, o problema será sempre existir uma cultura que incuta em largas fatias da população o desejo, muitas vezes não assumido ou inconsciente, de também ser igual ou melhor no campeonato da exploração descarada do próximo.

Expand full comment
ago 20Gostado por Diogo Martins

os romanov que me vieram de imediato à memória: o casal Ceauscescu a suplicar numa pequena sala ou mussolini virado do avesso numa bomba de gasolina.

deixai-os lambuzar-se, é um óptimo aconchego para a alma dos resistentes menos activos ou que foram infectados desde a nascença com essa variante do ócio: preguicite aguda dos membros, mas atentos a tudo o resto. uma boa má notícia esta :)

Expand full comment

A parte final lixou-me a tirada. Ia precisamente sugerir os engenhos espaciais

Expand full comment
author

ahahah

Expand full comment

No fundo, há uma espécie de vingança nossa, neste caso, minha, que não posso tocar nos brinquedos dos meninos ricos. Ora tomem lá, para não virem com ostentação para cima dos pobres. Sempre foi assim. Os donos disto tudo, na sua maioria, vivem do que têm e validam-se como superiores, exibindo as suas posses, afirmando-se acima dos ressentidos mortais. Os ressentidos mortais, vingam-se depois nestes infortúnios dos poderosos, porque afinal, caem, como nós. Gozam é mais, enquanto cá estamos todos juntos. Moral da história... é lixado, andar aqui. 😐

Expand full comment